quarta-feira, 9 de maio de 2012

lha Grande tem novamente contas bloqueadas



Joana D'arc, prefeita de Ilha Grande 


Fiscalização: Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) bloqueia mais uma vez as contas bancárias do município de Ilha Grande do Piauí que tem a frente a prefeita Joana D'arc e outras 52 prefeituras, além de 41 câmaras municipais no Piauí.

O Presidente do TCE, Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos. 

O Tribunal de Contas do Estado bloqueou hoje as contas de 53 prefeituras e 41 Câmaras Municipais do Piauí. O motivo foi o atraso na prestação de contas dos gestores, que deve ser feita regularmente até sessenta dias após o final de cada mês, segundo determina Constituição. A prestação de contas precisa ser feita tanto via eletrônica, pelo programa SAGRES, disponível no site do TCE, quanto documentalmente.

Clique AQUI e confira o listão das prefeituras e câmaras municipais com as contas bloqueadas

As contas dessas prefeituras serão liberadas tão logo os gestores se regularizem junto ao Tribunal. A medida é tomada como forma de fazer com que prefeitos e vereadores apresentem suas contas, garantindoo princípio da transparência. O Presidente do TCE, Conselheiro Kennedy Barros, considera que o controle externo é fundamental para garantir a fiscalização e a correta aplicação dos recursos públicos.

Edição: Jornal da Parnaíba | Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...