sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Três novas eólicas serão implantadas no litoral do Piauí


Usina eólica da Pedra do Sal em Parnaíba - PI

Implantação de Usinas Eólicas em Cajueiro da Praia e Luis Correia - A empresa Geoconsult concluiu a elaboração do Relatório Ambiental Simplificado (RAS), referente aos projetos de implantação de três Usinas Eólicas no litoral do Piauí. As duas primeiras, solicitada pela empresa Eólica Cajueiro da Praia Ltda denominada Usina Eólio-Elétrica Cajueiro da Praia I - UEE Cajueiro da Praia I, com capacidade instalada de 29,4 Mw, em uma área de 622,90 hectares, situado na localidade de Santana, Município de Cajueiro da Praia/PI. A segunda Usina Eólica denominada Usina Eólio-Elétrica Cajueiro da Praia II – UEE – Cajueiro da Praia II, com capacidade instalada de 29,4 Mw, em uma área de 439,24 hectares, situado na localidade de Santana, também no Município de Cajueiro da Praia/PI.

A terceira eólica foi solicitada pela empresa Sber-Sociedade Brasileira de Energias RE que será implantada em Luis Correia-PI também foi concluída a elaboração do Relatório Ambiental Simplificado (RAS), referente ao projeto de implantação de uma Usina Eólica denominada Usina Eólio-Elétrica Campo do Cemitério - UEE Campo do Cemitério, com capacidade instalada de 23,1 Mw, em uma área de 197,33 hectares, situado na localidade de Camurupim de Baixo, Município de Luís Correia/PI.

Com a implantação dessas três eólicas o litoral do Piauí passará a contar com cinco usinas eólicas, sendo duas na Pedra do Sal em Parnaíba. Uma já está em pleno funcionamento e a segunda em fase de implantação.
Fonte/JornaldaParnaiba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...