quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Barraqueiros da Pedra do Sal pedem reconstrução dos bares


Proprietários de bares da praia da Pedra do Sal.
Os proprietários de barracas na praia da Pedra do Sal estiveram presentes na sessão da Câmara de Parnaíba na noite desta terça-feira, dia 06, para acompanhar a votação do Requerimento 072/11 que solicita a reconstrução dos bares que foram destruídos pela força das ondas.
A matéria é de autoria do vereador Reinaldo Castro que em sua justificativa relembrou o projeto de urbanização apresentado pela Prefeitura de Parnaíba e assinado pelo engenheiro Gerson Castelo Branco que ainda não foi executado. “Gostaria que os vereadores também assinassem esta solicitação para que juntos possamos minimizar os problemas que vivem estas pessoas e reconstruir os bares. Vamos aproveitar também para sabermos quando é que a obra de urbanização saíra do papel”, declarou o vereador Reinaldo Castro.
O vereador Fernando Gomes disse que por parte do IBAMA não há qualquer impedimento, que seja do seu conhecimento, para que a obra seja realizada e alertou aos presentes que caso as barracas sejam reconstruídas não fiquem em local proibido pelo Patrimônio da União e se tornem mais uma vez passivo da ação da natureza. Em sua fala, o vereador Ronaldo Prado propôs uma audiência com o setor competente da Prefeitura de Parnaíba no sentido de resolver o problema dos barraqueiros. “Vamos conversar com o vice-prefeito Florentino para marcarmos este momento na próxima semana, por se tratar de uma urgência”, justificou.
A vereadora Neta Castelo Branco que na ocasião presidia a sessão aproveitou para informar aos presentes os pedidos feitos pela Câmara de Parnaíba solicitando melhorias para os moradores da comunidade Pedra do Sal como a presença obrigatória de placas de sinalização de perigo e bombeiros na praia, bem como melhorias na via de acesso daquela comunidade.
Fonte/ASCOM
Edição/Voz de Ilha grande

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...