quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Crianças da rede pública de ensino visitam o Tartarugas do Delta


Alunos da escola João Siva.
No dia 26 de agosto foi realizada uma atividade no centro de visitação do Projeto Tartarugas do Delta no SESC Praia em Luís Correia com alunos da Escola Municipal Dr. João Silva Filho, localizada na comunidade da praia da Pedra do Sal, município de Parnaíba-PI.
No primeiro momento, as crianças assistiram uma apresentação com slides animados e bastante ilustrados. Segundo a coordenadora Técnica do Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Santana, o intuito é chamar a atenção para as informações sobre o meio ambiente marinho, que caracteriza região litorânea do Piauí.
“Durante a apresentação, esclarecemos que moramos no lugar que vivem muitos animais ameaçados de extinção, como por exemplo, as tartarugas marinhas e por isso, é considerado uma Unidade de Conservação chamada de APA Delta do Parnaíba, ou seja, um ambiente que é protegido e que deve ser cuidado por todos nós”, explicou a coordenadora.
Após a apresentação, foi realizada uma atividade de jogo interativo onde duas crianças participaram do jogo chamado trilha ecológica, realizado como em um tabuleiro, onde as crianças respondem as perguntas embasadas nas informações que aprenderam durante a apresentação. Além disso, foi solicitado que os estudantes escrevessem alguma mensagem para as tartarugas, como exercício da redação, no caso das crianças de 8 e 9 anos de idade, desenvolveram desenhos durante a atividade.
A atividade foi realizada em parceria coma Secretaria Municipal de Educação – SEDUC, que viabilizou transporte e lanche para as crianças. “Acreditamos que o trabalho de educação ambiental realizado com as crianças pode fazer diferença no futuro. Aproveitamos para parabenizar os educadores e gestores da escola pela iniciativa”, finalizou Werlanne Santana.
Ccom - Tartarugas do Delta.
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...