domingo, 4 de setembro de 2011

Jornalismo de resultado: Governo mandará jet-skis essa semana



Crpo de Bombeiros de Parnaíba. Foto: Proparnaiba.com
Fontes do Proparnaiba.com na capital confirmaram que na próxima semana os dois jet-skis que estão no Batalhão do Corpo de Bombeiros em Teresina enfim chegarão ao litoral.
Nossos repórteres procuraram a instituição em Parnaíba para falar sobre o assunto, mas não tivemos qualquer confirmação. “A partir de agora todo e qualquer assunto adminitrativo tem que ser repassado apenas por Teresina”, informou o coronel Emídio.
O oficial nos repassou um número telefônico, mas não tivemos êxito nas tentativas de falar com alguém. O Proparnaiba acredita que a decisão do comando tem a ver com a série de denuncias feita pelo nosso jornalismo no sentido de cobrar promessas não cumpridas como, por exemplo: a reestruturação do quartel, o contingente insuficientes de homens nas praias, o pagamento das diárias daqueles que trabalharam no mês de julho e a chegada dos jet-skis.
Sobre os veículos aquáticos, os mesmo estão em Teresina há algumas semanas parados e sem qualquer uso. Nossas fontes não souberam precisar o motivo pelo qual o equipamento ainda não foi enviado ao litoral apesar da promessa inicial para a chegada datar do mês de junho.
Lembre a novela jet-ski:
No começo de agosto o major Sérgio confirmou ao Proparnaiba que o Batalhão de Parnaíba aguardava a chegada de um jet-ski. “O veículo está em vias de licitação, com ele será possível se aproximar da vítima com rapidez e segurança. Em 30 dias ou no mais tardar 45, deveremos recebê-lo”, pontuou o major Sérgio.
Em nota enviada pelo Governo do Estado no final do mês de maio o comandante geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, coronel Manoel Santos, disse que já estava licitado um jet-ski para a unidade de Parnaíba, com previsão de recebimento para o mês de junho. “A ideia é que durante as férias de julho, período onde o número de ocorrências aumenta o equipamento já esteja em campo", disse o comandante na época.
A chegada do veículo para as férias escolares no litoral do Piauí foi reafirmada pelo comandante geral ao portal de notícias G1, após denúncias de falta de condições de trabalho para os homens da corporação. Posteriormente, Santos foi à imprensa informar que por “motivos burocráticos” o jet-ski chegaria apenas no dia 31 de julho, porém até esta data nada que foi declarado pelo coronel Manoel Santos aconteceu.
Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...