quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Delta do Parnaíba é destaque na página principal do SporTV


Print da página.
O página do SporTV na internet publicou nova matéria sobre o Delta do Parnaíba, com informações do programa Zona de Impacto a nova modalidade de surf praticada na região e o trabalho do Projeto Tartarugas do Delta estão em destaque na página.
Veja matéria na íntegra:
Delta do Parnaíba tem novo tipo de surf e preservação de tartarugas.
Stand-up surf é a nova mania na região, que fica na divisa do Piauí com o Maranhão, e se destaca também pela luta para manter a fauna local.
Na divisa entre os estados do Piauí e do Maranhão, o Delta do Parnaíba é uma região de manguezais, dunas, ilhas fluviais e diversas paisagens. A repórter Roberta Garcia foi conhecer as opções de esporte na região.
A nova sensação na região é o stand-up surf. Na modalidade, o praticante fica em pé sobre a prancha e se locomove com a ajuda de um remo.
- O legal é ter contato bem próximo com a natureza, com o manguezal, poder dar uma passeada com os amigos, curtir - afirmou Matheus Portela.
No entanto, o stand up não é a única opção de esportes radicais, principalmente durante o inverno.
- Durante o verão não é muito legal, porque o mar fica muito agitado. No período do inverno, tem ondas muito boas, perfeitas, com bons tubos - disse o surfista Hebert Freitas, conhecido como Quadrado.
Na região também se destaca o projeto Tartarugas do Delta, que busca a preservação das tartarugas marinhas. O próprio Quadrado participa da ação:
- A gente conscientiza as pessoas para não jogarem lixo nas praias, porque a natureza foi feita para ser vista, e não para ser destruída.
Para o coordenador de Comunicação do projeto, Francisco Brandão, acredita que a participação da comunidade é essencial para o sucesso da iniciativa:
- O projeto de preservação ambiental acontece envolvendo a comunidade. Tem o Quadrado, que é surfista, pescadores, gente está todo dia na praia, que mora na praia. A importância é crucial, porque são eles quem tem o primeiro contato com o animal.
Link da matéria no SportTv AQUI
Edição: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...