quarta-feira, 26 de maio de 2010

Piauí divulgará três roteiros no Salão do Turismo

Fonte/SEBRAE/PI
imagem.kmf_.jpg

O Piauí marcará presença no 5º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, que começa quarta-feira (26) e prossegue até domingo (30), no Parque Anhembi, em São Paulo.

O Estado vai apresentar três roteiros turísticos: a Rota das Emoções, que envolve o Delta do Parnaíba, no Piauí, o Parque dos Lençóis, no Maranhão, e Jericoacoara, no Ceará; o Serras Nordeste, que contempla as cidades de Piripiri, Piracuruca e Pedro II, no Piauí, e Viçosa, Ubajara e Tianguá, no Ceará; além do Caminho Entre Rios, que foi lançado este mês, sendo o mais novo produto turístico do Estado, abrangendo a capital e mais seis cidades da região norte: Altos, Campo Maior, José de Freitas, União, Castelo do Piauí e Buriti dos Montes.

“Está no Salão do Turismo é uma oportunidade que temos de mostrar para o país e para o mundo o que o Piauí tem de melhor e que o Estado merece ser visitado. Temos um amplo trabalho de incentivo ao turismo, porque vemos essa atividade como uma das maiores impulsionadoras da economia dos municípios. A nossa expectativa é que os roteiros sejam bem aceitos, o que deve contribuir para o aumento do fluxo de turistas nessas regiões”, informa o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Os espaços para a divulgação e comercialização dos roteiros foram adquiridos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. Serão três estandes na área comercial, sendo um de 25 m², para o Caminho Entre Rios, e dois de 30 m², para a Rota das Emoções e para o Serras Nordeste. Estarão presentes nesses espaços agentes de viagens do Piauí, representantes das cidades que fazem parte dos roteiros e parceiros institucionais.

O SALÃO

O Salão do Turismo tem diversos setores: a Feira de Roteiros, onde são apresentados destinos dos vinte e seis Estados brasileiros e do Distrito Federal; a Vitrine Brasil, que destaca o artesanato, a moda, a cultura e gastronomia de norte a sul do país; Área de Comercialização para a venda de produtos e serviços turísticos; o Núcleo do Conhecimento, onde acontecerão as palestras e mini-cursos que abordarão casos de sucesso e tendências do setor de turismo; além de um espaço para Rodadas de Negócios.

Em 2009, o evento reuniu noventa e oito mil pessoas, tendo movimentado cerca de R$ 7 milhões. Nesta quinta edição são esperados cem mil visitantes.

O Salão do Turismo – Roteiros do Brasil é uma promoção do Governo Federal, através do Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...