sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Escritor Claucio Ciarlini lançará seu novo livro no Corredor Literário, neste sábado (17)



O escritor, historiador e editor Claucio Ciarlini, lançará seu livro “Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba!” neste sábado (17) no Café Concerto do Sesc Caixeiral durante a realização da 2ª edição do Corredor Literário.
O livro traz um compilado de textos, entre artigos, crônicas e contos, nascidos de entrevistas realizadas por Claucio Ciarlini para o jornal O Piaguí entre os anos de 2007 e 2018, nos quais o autor revela as trajetórias de 22 personagens que atuam ou atuaram na cidade de Parnaíba e que não são aqueles que geralmente vivem sob os holofotes.  Num misto de história e literatura, Claucio nos brinda com um passeio por temas como educação, música, esporte, poesia, dentre muitos outros, enquanto analisa um pouco das histórias de vida destas pessoas, que acabam por refletir a cidade em que estão inseridas, ou seja, Parnaíba.

Sobre o Corredor Literário
Corredor Literário está em sua segunda edição. O Evento consiste em um encontro entre escritores e leitores para a venda e exposição de livros, conversas, recitais de poesias e atrações de teatro e música. Além de Lançamentos e relançamentos de obras de diversos autores e estilos. O Corredor é uma idealização do Sesc Caixeiral em parceria coma Academia Parnaibana de Letras e o Jornal Piagui.

Sobre Claucio Ciarlini

Escritor, professor, editor, jornalista cultural, coordenador, historiador e cineasta amador. 38 anos. Atua há 15 anos em prol da Literatura, da História, da Cultura e da Educação em Parnaíba.
Natural de Teresina (1981), porém residente em Parnaíba desde a infância. Iniciou na escrita poética em 1996, porém lançou-se como escritor em 1999, através de encadernados distribuídos a amigos e colegas de escola.
Autor de quatro obras: Linhas Impensadas (2004), Pedido de autorização para pensar (2005), Inevitável (2009) e Parnaíba, por quem também faz por Parnaíba (lançamento para agosto de 2019).
Cofundador e Editor do impresso cultural O Piaguí. Jornal cultural, literário, histórico, mensal, democrático e gratuito, que circula de forma ininterrupta em Parnaíba, Luís Correia e outras cidades desde novembro de 2007 e que atualmente está na sua 140° edição.
Idealizador e organizador da coletânea poética Versania – 1°Ed. (2017) / 2° Ed. (2018); Organizador da Coletânea "Contos entre Gerações"( previsão 2019)
Especialista em História do Brasil – FAP – Faculdade Piauiense – Parnaíba – PI (2009). Graduado em História – Universidade Estadual Vale do Acaraú – Sobral - CE (2004)
Idealizador e supervisor do Projeto Cinema e História, desenvolvido desde 2011 na escola estadual Cândido Oliveira e instrumento de integração e motivação.
Coordenador do núcleo de pós-graduação em História do Brasil da FAESPA. Coordenador do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio (Estado) – 2014/2015.
Professor efetivo do Estado do Piauí, desde 20 de janeiro de 2010. Professor contratado do Estado do Piauí, nos anos de 2008 e 2009.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...