domingo, 29 de outubro de 2017

População se mobiliza para controlar chamas em cidade do Piauí

Na tarde deste sábado (28/10), um incêndio de grandes proporções atingiu uma região compreendida entre as localidades Baixa do Milho e Cacimbinha, no município de Campo Grande do Piauí. Moradores, preocupados, tentaram controlar as chamas usando o que tinham em mãos.

Segundo os moradores, o fogo teve inicio por voltas das 13 horas, no lugar conhecido como “Lagoa de né” e rapidamente se espalhou pela vegetação seca.

A medida que as chamas se aproximavam da localidade Cacimbinha, moradores tentaram controlar o incêndio, fazendo “roço” para impedir que o fogo se alastrasse por uma área ainda maior, como também, apagar alguns focos com a utilização de areia, abundante nas “baixas” da região.
Essa já é a terceira vez, em menos de dois meses, que a região é atingida por um incêndio de proporções similares e que o mesmo grupo de moradores tem de agir com as próprias mãos para controlar o fogo, para impedir que ele atingisse as suas residências e se espalhasse para outras localidades.

A causa, como das outras vezes, é desconhecida, mas a suspeita é de que o seu inicio seja fruto da ação de caçadores, aliado, é claro, a vegetação seca e as fortes temperaturas que tem atingido a região.
Fonte: CGN Notícias

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...