O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, executado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), desenvolve inúmeras ações de Educação Ambiental (EA) nos municípios e comunidades envoltas ao estuário dos rios Timonha e Ubatuba. Par auxiliar nas atividades, vários materiais foram produzidos e têm sido distribuído às comunidades, escolas e parceiros.
Ao longo do último ano, foram mais de 800 jogos entregues, entre “Memórias da pesca” e “Na trilha do estuário”. Para a pedagoga Rosangela Santos, os objetivos dos materiais produzidos são ainda melhor alcançados com uma mediação positiva de professores. Com essa preocupação o projeto também ofereceu formação específica a fim de que os docentes trabalhassem segundo as realidades da comunidade.
Todo o material confeccionado considerou as pesquisas realizadas pelo projeto, em suas diversas áreas, expressando os dados numa linguagem mais acessível ao público de crianças, adolescentes e jovens. Além dos jogos, o material contém informações sobre pesca ilegal, história em quadrinhos, entre outras.
Ainda esse ano, mais jogos serão entregues e outras ações realizadas. A equipe de educação ambiental do Projeto Pesca Solidária, agradece a parceria das escolas e pretende continuar trabalhando para seu fortalecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário