domingo, 16 de novembro de 2014

Populares dos Tatus interditam estrada em prol de melhorias



Imagem: Reprodução Facebook
Na cidade de Ilha Grande, município localizado à 446 Km da capital do Estado do Piauí, precisamente na comunidade do Bairro Tatus, a população mais uma vez, realizou manifestação na única via de acesso do bairro ao Porto dos Tatus, principal portal de entrada do Delta do Rio Parnaíba. Moradores interditaram o local como forma de chamar a atenção das autoridades e órgãos do Estado.
O tempo passa e as dunas avançam em direção às residências localizadas nas proximidades. Além disso, é complicado para os moradores viverem com a poeira causada pelos fortes ventos.

Os manifestantes levaram para a estrada faixas com frases onde clamam por ajuda do poder público para minimizar a situação. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), iniciou um trabalho de contenção de dunas na área, mas, a ação não foi suficiente e nem foi dada continuidade. A comunidade acusa a Procuradoria Geral do Estado de ter negado o recurso para a contenção das dunas.


Na última manifestação, realizada há um ano atrás, no dia 15 de novembro de 2014, o prefeito de Ilha Grande, Herbert Silva esteve no local, onde tentou negociar com os populares. Ele prometeu providências, mas de acordo com populares, as coisas não mudaram com o passar do tempo.

A população garantiu que tomará medidas mais enérgicas. E, diante da situação, os moradores realizarão uma reunião na próxima terça-feira (18/11) às 20h para avaliar e planejar as próximas ações que possam ser benéficas à comunidade dos Tatus.

Fonte:Proparnaiba/Tacyane Machado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...