sábado, 29 de novembro de 2014

Padre Vittorio envia mensagem aos seus paroquianos por ocasião da Abertura do Festejo de Nossa Senhora da Conceição

Querido Pe. Ronaldo, queridas Irmãs,Queridos amigos e amigas em Cristo: Paz!!


                                                  

           Já se passaram dois meses desde que me afastei da nossa Paróquia e aproveito esta oportunidade para me fazer presente no meio de vocês.
            Minha esperança, ao sair da nossa Ilha, era aquela de poder  retomar meu caminho com todos os amigos e amigas das nossas comunidades em ocasião do festejo de Nossa Senhora da Conceição. É este um momento especial para a vida da nossa Comunidade paroquial  e,  por esta razão, não teria gostado de estar longe daí .... mas Deus não quis assim!
            A situação de fragilidade, que me afetou nos últimos meses de minha permanência entre vocês, foi em parte superada e já retomei um pouco de atividade. Minha situação atual, porém,  não oferece ainda as condições mínimas para o meu retorno: não poderia garantir uma presença capaz de carregar novamente, com alegria e generosidade, as múltiplas atividades  que exigem as nossas comunidades.
            Estou seguindo as orientações dos médicos, que estão me  acompanhando, e espero que este itinerário demorado, unido à oração incansável de vocês todos, traga novas energias e condições para retomar meu serviço nessa Ilha querida.
Fiquemos unidos pela oração,  nestes dias do novenário em honra da Virgem Imaculada, e vamos juntos pedir frutos de renovada alegria e fraternidade na nossa caminhada de povo cristão.  
Vocês  não estão sozinhos nesta grande festa. Com a presença e a energia jovem do Pe. Ronaldo,  a quem agradeço de todo coração por este serviço, podem celebrar com alegria estes dias nos quais, unidos com a Virgem Maria iremos ao encontro  de Cristo nossa paz.
Neste tempo do Advento, eis que Ele vem manifestar-se novamente entre nós para que o acolhamos com gratidão.  Imitando Nossa Senhora, vivamos nossa adesão plena ao Senhor que vem,  renovemos nosso compromisso generoso com a sua missão.  Assim, apesar de nossa fragilidade, seremos instrumentos válidos para a sua obra de salvação na construção de uma nova humanidade portadora dos dons da fraternidade e da paz.
Abençoe-nos e mantenha-nos unidos  no seu amor Aquele que com a sua vinda vem derrubar toda divisão e estraneidade e nos revelar nossa dignidade e nossa comunhão.
A todos e a cada um meu abraço carinhoso e cheio de gratidão enquanto, de mãos dadas, caminhamos rumo ao Natal do Senhor.
Até breve.... se Deus quiser

                                             Pe. Vittrio

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...