Homenagem realizada neste sábado (29) por familiares e amigos na Praia da Pedra do Sal (PI), pela passagem de Mateus Portela para a eternidade.
Amigos do empresário Mateus Portela, assassinado a tiros na segunda-feira (24) no Complexo Turístico do Porto das Barcas, prestaram uma homenagem na tarde deste sábado (29) na Praia Pedra do Sal, em Parnaíba, Litoral do Piauí. Amante de esportes radicais, Mateus foi homenageado por mais de 500 pessoas, entre elas 50 surfistas que levaram flores e usaram pranchas para formar o nome do amigo na areia da praia. No mar, um grupo formou um grande círculo e fez orações.
Marcos Lira, amigo e parceiro em negócios com o empresário, participou da homenagem na Praia Pedra do Sal. “Foi um dos momentos mais bonitos que já vi. O Mateus era um cara fora de série. Trabalhamos juntos, ele como operador de turismo e eu fazendo o transporte dos grupos. Sempre que ia à Parnaíba o encontrava”, disse.
Mateus Portela foi assassinado a tiros próximo à agência Clip Turismo, no Porto das Barcas, um dos cartões postais da cidade. Era lá que ela trabalhava com o pai que é proprietário do estabelecimento. Segundo a polícia, um desentendimento e disputa por negócios podem ter motivado o crime.
O autor dos disparos foi o também empresário Edilson Morais Brito, que na mesma ocasião teria disparado acidentalmente contra a sua mulher, Socorro Brito e em seguida cometeu suicídio.
O crime chocou a população de Parnaíba. O delegado Arthur Leal, que conduz as investigações, já ouviu algumas testemunhas e na próxima semana deverá pegar depoimento com familiares das duas famílias.
Edição do Jornal da Parnaíba
Com informações do G1
Fotos de Fco M. Sousa Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário