domingo, 16 de novembro de 2014

As histórias da Pedra são apresentadas no II Simpósio do SESC

O projeto APA Viva com o apoio da SOS Mata Atlântica participou, dia 10 de novembro, do II Simpósio “Pedra do Sal, litoral parnaibano” contando as histórias que foram ouvidas dos pescadores, pescadoras e moradores da Pedra do Sal. O encontro teve a participação de mais de 100 crianças nos turnos da manhã e tarde, que paravam para ouvir as histórias com entusiasmo e interesse para entender como foram selecionadas e aprendidas as histórias contadas pela população da Pedral.
DSC00198
O momento iniciou com uma contação de história sobre resgate da memória para que os participantes entendessem a importância de contar  e ouvir histórias. Em seguida foi apresentado como se davam as rodas griô na comunidade e como se dava cada encontro.
As histórias que as crianças tinham mais interesse de ouvir foram as de medo e assustadoras. “É muito importante esse momentos de partilhar as histórias vividas pelos moradores da Pedra do Sal, pois incentiva o resgate de uma cultura. É interessante as crianças pedirem seus pais para contarem suas histórias de vida”, comenta Francinalda Rocha, coordenadora do Projeto.
A Comissão Ilha Ativa (CIA) agradece a oportunidade e parabeniza a iniciativa do SESC em direcionar as crianças para o estudo sobre a comunidade de Pedra do Sal, em Parnaíba – PI.

DSC00225

DSC00237

DSC00249

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...