quinta-feira, 27 de novembro de 2014

POVO DE ILHA GRANDE SE MANIFESTA PELA CONTINUIDADE DO PROJETO DE CONTENÇÃO DAS DUNAS

Dia (15/nov), por mais uma vez, a comunidade do bairro TATUS (Ilha Grande - PI), realizaram manifestação interditando a única rua de acesso ao bairro e ao porto dos Tatus porta de entrada do Delta do rio Parnaíba, no intuito de sensibilizar as autoridades e órgãos do ESTADO.

"Nosso mandato além de participar do protesto/manifesto, damos total apoio a iniciativa da comunidade e que deve envolver toda a ILHA pois, o avanço das dunas é um problema de toda a cidade. A luta para conter o avanço das dunas vem de longe (mais de 10 anos), o processo de avanço compromete toda ILHA GRANDE, precisamos apressar o passo, seja indo à Teresina e até mesmo à Brasília, na busca de apoio e recursos para tocar as outras etapas do projeto em curso". Comentou o vereador Edmar "O Sargento".

"Abracei esta causa desde o primeiro ano do meu primeiro mandato, sempre que cumpria agenda em Teresina, visitava o Secretário do meio-ambiente, então Dalton Macambira, que se comprometeu em realizar um estudo técnico para ver a melhor maneira de resolver o problema. Daí surgiu o Projeto de Conteção das Dunas, que depois de tanta luta não podemos deixar morrer." Declarou Edmar.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...