O pacto ficcional se deu com uma canção “É hora de estudar, é hora de alegria, vamos acompanhar o que diz a historinha”. Depois todos disseram a palavra mágica para entrada no Clube da Leitura “pilimpimpim” levantando os braços.
O reconto da história anterior A Chapeuzinho do Século XXI foi realizada de maneira coletiva. De início não lembravam o que falaram, mas depois que Lucas relatou o começo da história, todos passaram a completar os detalhes.
As histórias contadas foram: Ninguém é igual a Ninguém, Chapeuzinho Vermelho, Como se fosse dinheiro. Com uso de personagens de garrafa PET, ilustrações do livro e álbum seriado, utilizados pelas contadoras Francinalda Rocha, Isabel Cristina e Fátima Galeno.
As atividades relacionadas às histórias ouvidas foram: cantar a música dos Dedinhos que mostra a diferença entre os dedos e a construção de uma casa com dobradura, onde cada participante fez seu desenho, pintura e escreveu um pouco sobre si; perguntas sobre o texto: Nome da história, Nome da autora, onde se passa a história, quais os personagens. Em seguida os participantes escreveram em seu caderno e desenharam parte da história ouvida; criação coletiva de uma nova história denominada - A Chapeuzinho do Século XXI.
A despedida em cada encontro se deu com diferentes brincadeiras e músicas com gestos.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário