O PT do Piauí tem um plano, voltar ao poder. Por isso, para coloca-lo em prática, trabalha estratégica e silenciosamente, pela permanência do governador Wilson Martins no cargo até o final do seu mandato em 31 de dezembro d e 2014. Um deputado petista confidenciou à coluna que o partido não vai pedir ao governador que fique, mas, fará um trabalho de conscientização, para que o chefe do executivo entenda que sua permanência é a garantia da manutenção do esquema que vem dando certo desde 2003. Se o Wilson Martins aceitar, o PT oferece ao PSB a vice ou a senatoria na chapa majoritária. O candidato a governador já está decidido, será o senador Wellington Dias
Fontes do palácio de Karnak acham remotíssima essa possibilidade. Há até os que já dão como certa a saída do governador em 30 de março do ano que vem. Só existe uma dúvida: com quem o governador fica: se com o vice Zé Filho ou com o PT de Wellington Dias. Tudo vai depender dos rumos que tomar o PSB nacional.
Nessa história toda, sobra o PMDB, partido grande e forte da base governamental que tem expectativa de poder com o vice Zé Filho. Ficando Wilson até o final do mandato, qual seria o destino do PMDB?
Pedro Alcântara
Nenhum comentário:
Postar um comentário