quinta-feira, 3 de junho de 2010

PL DO EXECUTIVO PARA OS ACS E ACE E OUTROS!


Estimados colegas ACS e ACE, nosso PISO salarial e PCCR plano de cargos carreira e remuneração já existem de fato na constituição federal, mais de direito ainda não! Sabe quando você está assistindo a um jogo seu time estar ganhando e você fica apreensivo aguardando o APITO FINAL pra ir comemorar a vitoria? NOSSO MOMENTO ESTÁ ASSIM! Estamos em um campo o jogo não é amistoso tanto quanto parece, o juiz “LULA” olha o relógio esta vendo que já passou dos 45 minutos do segundo tempo e já está nos segundos finais dos acréscimos estão mais de 300 mil torcedores “ACS e ACE ” seguido de uma multidão de familiares e ninguém sabe o que ele vai fazer apitar dando a vitoria a NÓS ou dá um pênalti e acabar com a nossa alegria, pois o empate não interessa a nós, é assim que estar o jogo!
Colegas, o PL 7495/2006 e seus apenses está pronto o que falta na verdade é o presidente LULA enviar ao congresso nacional um PL Projeto de Lei definindo o valor do nosso PISO salarial e só o presidente da república tem essa prerrogativa, ou seja, só ele LULA pode fazer isto, dependemos no momento dele, pois quando você ouve falar que os colegas foram à casa civil foram na verdade negociar com o presidente e estamos esperando a sua boa vontade! Após o PL ser enviado ao congresso nacional avaliado e votado pela câmara e senado voltará para o presidente LULA para ser SANCIONADO só depois deste processo é que os municípios se adequarão com o plano de cargo carreira e remuneração e terão 12 meses para implantação do piso e pccr, ficando o mês de janeiro como data base para aumento salarial corrigido pela variação da inflação do ano anterior e etc..., assim sendo colegas teremos nosso valor reconhecido constitucionalmente.
*
“O piso diz que nenhum ACS ou ACE poderá receber um salário inferior a X” e assim sendo se um município paga o piso e outro paga o piso e mais alguma coisa como salário parabéns, lembrando que INSALUBRIDADE, QUINQUENIO OU TRIENIO e etc... Não é salário e sim direito adquiridos. Existem colegas que o município precisa alem de pagar o salário de agente de endemias precisa pagar também o (salário de GARI para eles), pois os colegas fazem coleta de lixo diariamente como é o caso dos colegas da cidade de ITABIRA - MG há algum tempo saiu uma nota a nível nacional dando conta de que ITABIRA é a melhor cidade de minas pra se viver. Como pode ser se lá os funcionários públicos são escravizados!? Vejam os senhores (as) que este absurdo não é porque estão fazendo mutirão de combate às infestações, é a rotina dos colegas e não recebem INSALUBRIDADE quando deveriam está recebendo o teto Maximo de % em insalubridade que é 40% sobre o salário bruto que tem uma variação de 10, 20, 30 e 40% dependendo do grau de insalubre que seja o ambiente de trabalho. Equipamento EPI é deplorável vi a botinha que uma colega usava com um furo absurdo e sem previsão de quando receberia outra. . OBS. A insalubridade não pode ser paga da seguinte forma: 5, 15, 25 ou 35% Lei federal.
Colegas, nós ACS e ACE somos a única categoria criada pelo SUS e para o SUS, não trabalhamos em hospitais, clinicas e ou consultórios como é o caso de MÉDICOS, ENFERMEIROS E TEC. DE ENFERMAGEM, LOGO COLEGAS NÃO EXISTE CO-RELAÇÃO NO PLANO DE CARREIRA QUE SEJA JUSTIFICAVEL COMO COLOCOU A REPRESENTANTE DO MINISTRO DA SAUDE TEMPORÃO assim sendo nossa luta por nossos direitos deve ser incansável em busca de nosso lugar ao sol e que cada categoria vá a luta por seus direitos!

Meu amigo!
Agora falo igual uma colega: Agora você mim encostou na parede.
Colega, eu não tenho uma opinião formada quanto ao PL propriamente dito!.

Agora a minha expectativa é de que seja enviado o PL por LULA e assim sendo o mais breve possível teremos sim, essa é minha expectativa.
Vc talvez nunca tenha escutado que os ACS era um ABORTO era uma gravidez indesejada, vários MINISTRO DA SUDE falaram isto, colegas chegaram a passar meses sem salários e note que era uma "bolsa", muitos desistiam outros foram demitidos, ninguém nos aceitava, os salários chegavam e os prefeitos não repassavam ficava enrolando ouve demissão em massa, aqui em minha cidade era mais de 120 e o prefeito demitiu ficando só a metade 60, quando entrei em 31/07/2000 fiquei jogado sem nenhuma informação, fui à reunião que era toda segunda e lá chegando não havia um pedaço de papel higiênico para fazer anotações e eu sem muito conhecimento fui anotando na palma da mão depois pelo braço queria ter conhecimento e no final uma colega viu e das poucas folhas que restava em suas mãos mim deu uma, no decorrer dos anos foi melhorando e em 1º de abril de 2004 assinei um contrato, em 28/08/2007 fui efetivado dentro da EC 51/2006 depois de muita luta, hoje a lei ORGANICA DE MEU MUNICIPIO E O ESTATUTO DO SERVIDOR diz que eu como efetivo não posso em hipótese nenhuma trabalhar mais de 30 horas por semana, ou seja, 6 horas por dia o setor jurídico da prefeitura já disse que é "“ MEU “" nosso direito e a secretaria diz que se a LEI der ela não DARÁ a nós horário corrido. Você acha que vou baixar a cabeça? Mais nunquinha!



Logo colegas, tenho fé em Deus e na boa vontade do presidente em enviar o PL com o valor do PISO, não apenas por ele "LULA" ter sido da base trabalhista, mais pq somos merecedor!.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...