quinta-feira, 3 de junho de 2010

Deu Polícia: Italianos foram impedidos por secretário de participarem de reunião no lixão


Na tarde desta quarta-feira (02/06), os voluntários italianos Lucas e Aureliano, da Caritas Brasileira, organismo da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) em Parnaíba, foram impedidos, pelo Secretário de Obras e Defesa Civil, Antônio de Pádua de participar de uma reunião no lixão de Parnaíba, onde assistentes sociais da SEDESC (Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania), estariam explicando aos catadores os direitos e beneficio do Bolsa Família e do PET.

O estranho foi a atitude do secretário que mesmo sendo informado pacificamente pelos italianos que estão no país legalmente e desenvolvendo um trabalho junto aos catadores de lixo da região, expulsou os voluntários, tendo a absurda justificativa de que eles não foram convidados. Em seguida mais três voluntários da Caritas chegaram ao local e percebendo a presença da policia foram até o secretário perguntar o porquê do mesmo ter chamado a força policial para expulsar os italianos, e a resposta foi a seguinte: “Nem vocês também foram convidados”.

O grande questionamento dos voluntários da Caritas é saber o motivo do impedimento dos italianos em participar da reunião.







Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...