O evento será desenvolvido esta semana em três destinos indutores da Rota das Emoções: Barreirinha (MA), Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE)
Começou nesta terça-feira (22) a segunda Jornada de Negócios da Rota das Emoções com o objetivo de consolidar o roteiro turístico através da qualificação e diversificação de seus produtos. O evento vai permitir a ampliação dos negócios entre os fornecedores da cadeia produtiva envolvida e as agências parceiras.
A rodada será realizada em três destinos indutores da Rota das Emoções, sempre durante a tarde: nesta terça-feira, em Barreirinha, no Maranhão; na quarta-feira (23), em Parnaíba, no Piauí; e na quinta-feira (24), em Jericoacoara, no Ceará.
Participarão as agências de turismo receptivo do três estados. Seus representantes visitarão os destinos para encontro com os fornecedores, que englobam os empreendimentos relacionados com a operacionalização de atrativos, hospedagem, apresentações culturais, alimentação, transporte, artesanato, serviços de guia e empreendimentos ligados ao kite e wind surf.
Para participar, as agências de turismo devem possuir sede no território da Rota das Emoções, devem ter produto formatado e organizado, serem legalizadas, participar das ações do roteiro e oferecer preços compatíveis com os tópicos acordados na política comercial da rota.
Os fornecedores também devem apresentar pré-requisitos. Os empreendimentos de esporte precisam dispor de equipamentos de segurança. Fornecedores de alimentos e bebidas, licença da vigilância sanitária. Meios de hospedagem, no mínimo seis apartamentos. Condutores de turismo devem pertencer a associações registradas e reconhecidas pelo roteiro. Os artesão devem dispor de locais com demonstração ou comércio com grupos organizados e que participem de ações do Sebrae. As manifestações culturais devem ser apresentadas por grupos que também participem das ações do Sebrae.
Segundo o gerente de Atendimento Coletivo do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos, “o objetivo da jornada é incrementar os negócios entre as empresas que atuam no roteiro turístico e ampliar o número de fornecedores de serviços entre as agências de receptivo e as operadoras, de forma que possam conhecer novos estabelecimentos como hotéis, restaurantes e prestadores de serviços da cadeia de turismo”.
Em 2009, foi realizada na cidade de Parnaíba a primeira Rodada de Negócios da Rota das Emoções, que serviu para que os empreendedores, fornecedores e demandantes se conhecessem e realizassem bons negócios.
Fonte: Lívia Portela/Sebrae Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário