Tentativa de feminicídio no campus da Uespi Prof. Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba.
Jovem universitária foi lesionada no braço |
Por volta das 20h30min desta sexta-feira (03) um rapaz identificado Gleison Rodrigues dos Santos colocou uma faca no pescoço de uma jovem que seria sua ex-namorada dentro do Campus da Uespi (Universidade Estadual do Piauí), no Bairro São Benedito, em Parnaíba que fica na Avenida Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba e manteve ela com refém por algum tempo até a chegada da Polícia Militar, que após negociação por cerca de 10 minutos conseguiu liberar a vítima.
Os dois seriam acadêmicos do curso de História e teriam um relacionamento amoroso. Anda não sabemos o motivo da agressão, mas os estudantes que testemunharam a ocorrência acreditam em tentativa de feminicídio. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
A jovem foi lesionada com um grande golpe no braço esquerdo e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) e o agressor foi contido pelos policiais e encaminhado a Central de Flagrantes.
Durante o cárcere ela foi isolada numa sala vazia, espancada e ameaçada de ser queimada. Ele dizia ter querosene na mochila e iria tocar fogo no corpo da jovem. Um frasco contendo um líquido semelhante a querosene foi apreendido.
Para terminar o namoro a jovem disse ao Gleison que sua mãe não aceitava o namoro com ele. Pelos fatos a mãe tinha razão.
O delegado Rodrigo Mello autuou o acusado por lesão corporal, cárcere privado e tentativa de feminicídio e enquadramento na Lei Maria da Penha.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba
Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região
Nenhum comentário:
Postar um comentário