Dono de autoescola é preso suspeito de aplicar golpes em alunos no Litoral do Piauí; Segundo a polícia, o empresário continuou matriculando alunos em autoescola mesmo sem estar credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito.
O dono de uma autoescola em Parnaíba, Litoral do Piauí, foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de aplicar golpes. De acordo com a investigação da Delegacia de Combate aos crimes contra o Patrimônio (DEPATRI), o advogado Raimundo José Costa Siqueira continuou matriculando alunos em sua autoescola apesar de a empresa não estar mais credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
“Ele é advogado e empresário. Adquiriu a autoescola em 2017 e continuou a utilizá-la em nome da antiga proprietária. Outro agravante foi ele ter continuado matriculando alunos depois da escola ter sido descredenciada pelo Detran. Essas pessoas pagaram por todo o processo, todas as taxas, e não conseguiram adquirir a CNH”, informou o delegado João Rodrigo Luna.
O advogado foi preso na rua, no centro da cidade de Parnaíba, próximo ao Colégio das Irmãs. A prisão se deu em cumprimento a mandado expedido pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 2ª Vara Criminal.
Segundo o delegado, Raimundo José Siqueira foi preso preventivamente pela prática do crime de estelionato e falsidade ideológica. “Ele chegou a fornecer certificados com assinatura da antiga proprietária. Fez várias vítimas. Dez delas procuraram a delegacia, dando início à investigação”, afirmou João Rodrigo Luna.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.
Por Lucas Marreiros, G1 PI | Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário