sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Acusado de assalto é baleado e dá entrada no HEDA

Um homem foi baleado nas nádegas durante a suposta fuga de um assalto ocorrido por volta das 18h desta quinta-feira (21) em Parnaíba.
A prisão ocorreu em uma oficina mecânica próximo ao Mercantil Lino na BR 402. Uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) levou o acusado de assalto baleado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.
No hospital o homem baleado alegou para a Polícia Militar que ele foi confundido com os assaltantes. Mas a Polícia está investigando a história para saber os fatos verdadeiros. Após o atendimento médico o acusado foi levado para a Central de Flagrantes onde as vítimas fizeram o reconhecimento.
O acusado, Renato Pereira Machado, de 22 anos, residente na Avenida Francisco Borges, bairro Planalto, foi preso ao final da tarde desta quinta-feira (21), sob acusação de assalto. A prisão foi efetuada pela equipe de motopatrulhamento da Policia Militar comandada pelo sargento Rilson Guedelho

Ele foi preso acusado de ter tomado de assalto dois aparelhos celulares e a quantia aproximada de R$ 600 reais. O roubo ocorreu nas proximidades do clube do Vaqueiro na BR 402, em Parnaíba (PI).

As duas vítimas que são parentes de um policial militar, seguiam numa motocicleta quando foram surpreendidas por um homem saindo de dentro do matagal às margens da estrada. "Apontou a arma e anunciou o assalto", contou a vítima ao delegado Rodrigo Mello.

Após o roubo, as vítimas foram dispensadas e o suspeito retornou para mata.

Da Prisão
O policial que é primo e sobrinho das vítimas encontrou a patrulha em deslocamento pela BR 402 e acenou para a mesma seguir o suspeito pilotando a motocicleta de cor branca e ausente de placa.

Os militares fizeram o acompanhamento tático e viu a motocicleta em questão entrando numa oficina próximo ao hospital Dirceu Arcoverde. Neste momento, o policial e a vítima já o tinham dominado.

O suspeito ora identificado como Renato Pereira Machado tinha sido atingido com um disparo na região das nádegas. Foi levado ao hospital e na sequencia à Central de Flagrantes. Os celulares e o dinheiro não foram localizados, nem o revólver.
O acusado de roubo negou tal acusação e alegou que estava fugindo temendo ser um assalto quando foi abordado perto do lixão, por isso teria entrado na oficina mecânica para se proteger e notou que havia sido baleado.


As duas vítimas fizeram o Auto de Reconhecimento e apontaram Renato Pereira Machado como sendo o autor do roubo. Renato foi autuado por roubo pelo delegado Rodrigo Mello.
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...