quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Polícia identifica mãe de bebê achada dentro de sacola de lixo no Piauí


Local onde bebê foi encontrado pela equipe de limpeza em São Miguel do Tapuio (Foto: Divulgação/PM)Local onde bebê foi encontrado pela equipe de limpeza em São Miguel do Tapuio (Foto: Divulgação/PM)
A Polícia Civil identificou nessa terça-feira (14) a mãe da recém-nascida abandonada dentro de uma sacola de lixo em uma praça de São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina. De acordo com o delegado Anchieta Nery, a mulher foi localizada após trabalho de investigação e ajuda de populares.
"A mãe estava em casa e alegou ter abandonado a filha motivada por intenso desespero, depois ter feito o parto sozinha em casa e sem apoio familiar. Ela escondeu a gravidez da família e estaria sob desequilíbrio emocional. A mesma informou sofrer de depressão há bastante tempo, mas vamos realizar exames para comprovar o diagnóstico", contou.
Conforme o delegado, a mãe vai responder processo criminal e dependendo do quadro de depressão a pena pode ser alterada. A criança abandonada ainda com cordão umbilical enocntra-se sob cuidados médicos e o poder judiciário deve decidir nos próximos dias a guarda provisória dela.
"Desde que tomamos conhecimento do caso, o objetivo era garantir a saúde da bebê e um posterior convívio familiar se possível, seja pela família biológica ou com laços afetivos. Agora com a identificação da mãe, o Conselho Tutelar e assistência social vão avaliar se a família tem condições de receber esta criança e cuidá-la de maneira adequada", completou Anchieta Nery.
Entenda o caso
Homens que fazem a limpeza da cidade de São Miguel do Tapuio, a 227 km de Teresina, encontraram na manhã desta segunda feira (13) um recém nascido dentro de uma sacola de lixo.
Ao G1, soldado Romário Bezerra revelou que os trabalhadores ficaram surpresos quando ao pegar numa sacola viram um grande volume, abriram e encontraram uma menina enrolada em lençóis.
G1/Piauí

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...