sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Polícia Civil deflagra operação "Filho Pródigo" e prende duas pessoas em Cocal

O serviço de inteligência da Policia Civil, coordenado pela Delegada Daniella Dinali, prendeu duas pessoas e deu inicio a operação "Filho Pródigo", no município de Cocal, região Norte do Estado do Piauí. A ação visa cumprir vários mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos em desfavor de pessoas reincidentes em atos criminosos e com passagens pelo sistema prisional. A Delegada adianta que mais prisões serão efetuadas nos próximos dias.
O nome dado a operação é uma referência a Parábola do Filho Pródigo, descrita na Bíblia Sagrada Cristã, no Evangelho de Lucas 15: 11-32 (capítulo quinze, versículos onze a trinta e dois), de onde partiu a origem do ditado popular: "O bom filho a casa torna".

O jovem Francisco da Silva Amorim, morador do Bairro São Francisco, foi o primeiro a ser preso na tarde do dia 03 de fevereiro. Ele é acusado de juntamente com um comparsa ter tomado de assalto dois aparelhos celulares de dois jovens, respectivamente, na noite do dia 13 de janeiro deste ano, no Bairro Santa Teresinha (CLIQUE AQUI E REVEJA). Um dos telefones foi recuperado e entregue a sua legitima dona.
Francisco também era investigado pelo crime de tráfico de drogas. Durante a revista pessoal realizada no cumprimento do mandado, a policia encontrou em seu poder 08 (oito) trouxinhas de maconha e a quantia de R$ 110,00 (cento e dez reais). Além dos roubos, Francisco será indiciado por tráfico de drogas, haja vista que ele é arrolado em outros processos por envolvimento/associação ao tráfico de entorpecentes durante a sua menoridade. 

O segundo mandado de prisão foi cumprido nas proximidades da Escola Chico Monção, no final da tarde desta quarta-feira (15/02), em desfavor de Adailton Sousa Alves, que saiu do sistema prisional recentemente e encontrava-se em liberdade assistida com restrição de direitos. As investigações da polícia o apontam como o autor de dois assaltos praticados contra vitimas diferentes em ocasiões diversas na cidade de Cocal, após o mesmo ter sido reconhecido pelas vitimas por meio de fotos.
Segundo os autos, na noite do dia 16 de janeiro, por volta das 19:00 horas, na PI-213, rodovia que liga Cocal ao entroncamento da BR-343 (Placa do Cocal), nas proximidades do campo de aviação, o acusado com uma arma em punho rendeu um casal que seguia na via de motocicleta e tomou deles dois aparelhos celulares e seus documentos pessoais.
O outro assalto na qual Adailton é apontado como o autor aconteceu na noite do dia 25 de janeiro, por volta das 21:00 horas, e teve como vitima um idoso que trafegava de moto na PI-213, sentido Cocal/Viçosa do Ceará-CE. A vitima foi perseguida e teve uma arma apontada em sua direção próximo a entrada que dá acesso ao povoado Lajeirão, local onde foi rendida e teve uma quantia de quase R$ 300,00 (trezentos reais) surrupiada. 
Os acusados encontram-se temporariamente encarcerados na Delegacia de Policia Civil de Cocal e serão transferidos a qualquer momento para a Penitencia Mista de Parnaíba, onde ficarão recolhidos a disposição da justiça.
Fonte: Blog do Coveiro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...