terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Brincadeira em avião quase transforma Corso de Teresina em tragédia

Por pouco, um avião bimotor, não transformou o Corso de Teresina na maior tragédia aérea já vista em solo piauiense. O piloto Jaime Oliveira Júnior fez voos rasantes muito abaixo do permitido. Um amigo dele que estava na aeronave filmou tudo.
O plano de voo para zonas urbanas habitadas só é permitida altitude a partir de até mil pés, ou seja, 300 metros de altitude. No caso do avião pilotado por Jaime, eles estavam a uma altura de, no máximo 80 metros. Chegou a passar quase tocando na Ponte Estaiada.
Sobrevoou sobre a multidão, cerca de 330 mil pessoas que estavam no Corso, na tarde do último sábado (18) na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.
O avião passava desviando dos prédios, numa demonstração clara de desrespeito às normas da aviação e de risco para quem se encontrava na região. A aeronave por pouco não se chocou contra drones das equipes de televisão que faziam a cobertura jornalística do evento.
Nem a torre de controle do aeroporto local sabia do voo porque o avião saiu do aeroporto de Fátima, nos arredores de Teresina.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) vai investigar o fato até porque, segundo documentos, a aeronave pertenceria ao deputado cearense Joaquim Noronha Mota Filho.
Veja abaixo o vídeo que circula nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...