quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Padre é indiciado por estupro de vulnerável em Buriti dos Lopes

O caso do Padre Paulo Jorge ocorreu na cidade de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí. Ele teria abusado sexualmente de um coroinha.
A Diocese de Parnaíba já afastou o Padre Paulo Jorge de Oliveira Viana.
O padre Paulo Jorge de Oliveira Viana, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios, que fica localizada no município de Buriti dos Lopes, foi indiciado por estupro de vulnerável por abusar sexualmente de um coroinha, um adolescente de 14 anos de idade. Ele foi suspenso no dia 31 de janeiro deste ano e segue em prisão domiciliar.

De acordo com a delegacia Civil de Cocal, Daniella Dinalli, designada para investigar o caso, o inquérito já foi concluído e enviado ao Ministério Público. Segundo a delegada, os abusos aconteciam há pelo menos um ano.


“Ele [padre] está em prisão domiciliar. Ele está respondendo ao inquérito de estupro de vulnerável e o caso vem acontecendo há um ano e meio. O adolescente vinha sendo abusado desde quando tinha 13 anos, hoje ele está com 14. Ele era coroinha da igreja e foi vítima. O inquérito começou após tomarmos conhecimento do fato, através do Conselho Tutelar", afirmou.

Na residência do acusado foram apreendidos dois notebooks, que já foram periciados. “Ele se encontra afastado da Igreja. Aliás, esse afastamento ocorreu no dia em que foi colocado em prisão domiciliar. Na casa dele foram aprendidos dois notebooks que foram encaminhados para polícia", acrescentou.
Ainda segundo a delegada, os abusos aconteciam durante os finais de semana. "A vítima [coroinha] ficou agressivo após o ocorrido. Era um grupo de coroinhas que se reunia nos sábados durante o período da noite", informou. 

A delegada informou ainda que a partir de agora o Ministério Público vai analisar  e decidir se aceita ou não a denúncia contra o padre.  A Diocese de Parnaíba anunciou o afastamento do padre  por meio de uma nota, assinada pelo Bispo Dom Juarez Sousa da Silva.

Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...