quinta-feira, 27 de agosto de 2015

O Marisco Preparado na Forma de Festival

O Festival do Marisco é um evento de iniciativa das marisqueiras de Ilha Grande – PI. Ao refletirem que faziam diferentes pratos cotidianamente com a utilização do marisco e que muitas pessoas tinham interesse em experimentar, passaram a pensar coletivamente em um momento em que pudessem comemorar e divulgar a sua produção.
2 (640x436)
3 (640x436)
Assim, no mês de agosto do ano de 2014, surgi o primeiro festival que nasceu no próprio bairro onde a maioria das marisqueiras vivem, o Tatus. No I Festival do Marisco foi unida a diversão e o saborear dos pratos feitos com marisco, com a garra de se apresentarem à sociedade.
1 (640x436)
Já no ano de 2015 o evento passou a ter uma maior dimensão, pois tiveram a oportunidade de buscar mais parceiros que proporcionaram ter mais atrações e fez com que os estandes fossem visitados. Durante os dois dias de evento, frequentaram mais de duas mil pessoas que puderam vivenciar a escolha da Miss Marisqueira infanto-juvenil, a dança do boi, bandas locais e ainda feira de artesanato e os deliciosos pratos feitos com marisco.
7 (640x436)
O interessante da festa é que todas as marisqueiras se unem desde a coleta, preparação dos pratos com marisco e a venda com os produtos. Tudo isso em parceria com seus companheiros, filhos e filhas que fazem a festa familiar.
6 (640x436)
5 (640x436)
4 (640x436)
A presidente da Associação de Marisco, Luiza diz que “essa festa é resultado da união de todos os marisqueiros e marisqueiras que buscam por melhoria em sua profissão e que ao mesmo tempo comemoramos os resultados positivos em nossas coletas. Agradeço a todos que contribuem com o Festival do Marisco em Ilha Grande – PI e que a cada ano possam surgir mais parceiros”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...