quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Clube da Leitura: formação de leitores e proteção do ambiente em que vivem

O Clube de Incentivo à Leitura é realizado na comunidade do Coqueiro da Praia, Luís Correia, aos sábados e tem como público-alvo crianças de 4 a 12 anos de idade. Inicialmente, em 2013, foi executado pelo programa Pescadores de Leitores, através do Projeto Pescadores em Rede; a partir daquele mesmo ano, a Comissão Ilha Ativa (CIA) deu continuidade às ações por meio de trabalho voluntário.
1 (640x435)
O objetivo dessa atividade é compreender o contato das crianças da comunidade Coqueiro da Praia com livros de literatura infanto-juvenil e a forma como elas percebem a necessidade do cuidado com o ambiente em que vivem, por meio do uso dessa prática lúdico-pedagógica.
2 (640x435)
O clube da leitura permite que a criança, por meio do brincar, torne a gostar da leitura e compreenda as relações dos textos lidos com as questões socioambientais presentes na área que residem.
3 (640x435)
Depoimento de alguns participantes sobre o clube da leitura:
O clube da leitura é muito bom, pois ensina a gente a gostar dos livros”;
No clube da leitura lemos e também brincamos com as histórias que nos contam”;
O clube é tão bom que durante a semana fico pedindo a minha mãe para ir ao clube. Parece que o dia não chega para eu estar com os livros”;
Embora minha mãe tenha me forçado para ir ao clube, passei a gostar, pois além de estar com os amigos, ainda me ajuda muito na escola”.
4 (640x435)
No ultimo sábado e domingo, os trabalhos foram retomados com atividades de leitura. Agradecemos a todos que contribuem para realização dessa atividade, em especial à todas as crianças e adolescentes da comunidade.
A CIA tem orgulho de contribuir com a comunidade do Coqueiro com essa ação e convida aos voluntários que queiram fazer parte dessa atividade, um sábado a cada mês, que entre em contato com nossa instituição.
E-mail para contato: cia@comissaoilhaativa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...