terça-feira, 18 de agosto de 2015

O Grupo de capoeira em Ilha Grande iniciará suas atividades em setembro.



Será realizado no dia 12 de setembro de 2015 a partir das 15 horas, no Centro Social, o lançamento do Grupo Cultural de Capoeira Escorpião de Ouro de Ilha Grande. Além das aulas de capoeiras, serão realizadas oficinas de artesanato e Cursos profissionalizantes.

As aulas praticas de capoeiras, serão realizadas aos sábados e domingos, pelo turno da tarde (das 15:00 as 17:00 horas) no Centro Social Rural de Ilha Grande, ministradas pelo instrutor “Hudson”, com Supervisão Geral do Mestre Sargento – SP e Coordenação local do Agente de Desenvolvimento Local de Ilha Grande Adilson Silva de Castro. As atividades praticas serão acompanhadas pelo graduando em Fisioterapia José Viana.

O Objetivo destas atividades são proporcionar o entretenimento para os jovens, principalmente nos finais de semana, evitando com que estes jovens se envolvam no “mundo do crime”. O Grupo contará com o apoio da prefeitura municipal de Ilha Grande através da Secretaria de Assistência Social do município.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas na Sala do Empreendedor de Ilha Grande (Ao lado da Câmara dos Vereadores). Vagas Limitadas!


 Conheça um pouco da História da Capoeira


A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na África, faziam muitas danças ao som de músicas. 

A capoeira é uma expressão cultural, bastante conhecida em todo o Brasil, principalmente na região Nordeste, esta expressão cultural envolve uma  mistura de danças e lutas típicas,  apesar de ser uma expressão cultural, a capoeira tornou-se reconhecida também como uma arte marcial brasileira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...