quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Conheça 9 roteiros alternativos para fazer no Delta do Parnaíba

fita no delta do parnaibaExistem muitas alternativas para conhecer o Delta do Parnaíba, localizado nos estados do Piauí e Maranhão, sendo o único delta em mar aberto das Américas . O Delta do Parnaíba se ramifica em 5 braços de rio que deságuam no mar formando cinco baías nesse cenário de tirar o fôlego, forma-se a Baía de Tutoia, Baía do Caju, Baía do Feijão Bravo, Baía das Canárias e Baía da Melancieira. Com manguezais, dunas, rio, mar e a diversidade da fauna aquática e terrestre em um único lugar. É impossível não amar essas paisagens.
1 – Hiking no Delta: Caminhar sobre dunas pode ser uma aventura bastante divertida. A opção mais alternativa de conhecer as belas paisagens do delta do Parnaíba é um passeio pelas dunas com a possibilidade de iniciar nas práticas de sandboard e com oportunidade de tomar um belo banho em lagoas de águas ‘morninhas’ e transparentes formadas pelas águas das chuvas no Delta, que também é uma boa pedida. A duração da caminhada fica em torno de 3 horas e começa no bairro Tatus, em Ilha Grande. No trajeto é possível também comer frutos silvestres e até equilibrar-se em fitas de slackline com esse cenário paradisíaco.
caminhar nas dunas do delta2 – Delta de Caiaque: Desvendar o delta de caiaque pode ser uma aventura e tanto, que tal contatar uma empresa especializada em caiaques no delta, e percorrer os braços de rios remando? O passeio pode ser uma experiência magnífica!
3 – Delta Aventura: Já pensou em observar cobras, jacarés, aves, em um passeio de canoa nativa no delta, acompanhado de um guia nativo. O passeio é para deixar o visitante bem mais perto da natureza e é feito em uma canoa a remo por igarapés no Delta à procura do réptil mais temido do rio Parnaíba e observá-lo bem de pertinho, os jacarés são avistados com o foco de uma lanterna. O passeio inicia às 15h e termina às 19h.
4 – Trekking no Delta: Conhecer o último descendente de Tremembé do Delta do Parnaíba não estava na sua wish list né?  Pois saiba que tem quem te leve para visitar o senhor Pedro Militão, que irá te contar histórias surpreendentes. Em uma dessas histórias, já ouviu-se de uma possível visita feita ao inferno pelo místico morador do Delta. Com uma caminhada de duração média de 3h e pernoite no sítio do Sr. Pedro Militão, a aventura é garantida.
banho no rio
Banho no Rio Parnaíba. Local: Caída do Morro – parada estratégica do passeio de barco no Delta.
5 – Delta Tradicional: Passeio feito de barco/iate, pelos braços de rios mais largos. No passeio é servido almoço, frutas e uma deliciosa caranguejada para aguçar o paladar dos visitantes que experimentam do caranguejo Uçá e um banho no Rio Parnaíba.
6 – Delta Revoada dos Guarás: Já pensou ver uma nuvem de aves vermelhas sobrevoando em uma ilha? Não? Então tente! É um espetáculo particular que conhecemos como revoada ou balé dos guarás, apelidado pelas empresas de receptivo que podem te levar até a ilha do caju para avistar a ave vermelha símbolo do Delta do Parnaíba.
7 – Cultural: Conheça as rendeiras de Ilha Grande, os artesanatos feitos de barro, os traçados feitos de palhas de carnaúbas e muitos outros particulares culturais locais, como o boi e o reisado, em um tour cultural pela maior ilha do Delta.
Delta kite trip 2013
Delta kite trip 2013.
8 –  Sup no Delta: O stand up paddle ou Sup é um passeio sobre uma prancha, onde é utilizado um remo, e o praticante se equilibra na prancha e pode ser pelas águas do Parnaíba, no maior delta em mar aberto das Américas. Conheça esse passeio espetacular com uma galera especializada.
9 – Kite Trips: As kite trips foram trazidas para o litoral piauiense por jovens aventureiros que desbravam o litoral com equipamentos de kite, e ficaram famosas por aqui através de gente super descolada que adora uma aventura. É possível ter aulas de kite, viajar de uma praia a outra ou ficar brincando com pipa de gente grande pelo Rio Parnaíba. “Eu já andei de kite pelas praias do litoral inteiro, mas uma das paisagens mais bonitas que eu já vi, foi o Delta do Parnaíba”, disse o Vinicius Felix, kitesurfista e morador de Luis Correia, um dos picos procurados para a prática de kite do Piauí.
Está passando por Parnaíba e quer opções de passeios, atividades diferentes e opções para sua estadia ser uma das melhores? Conte pra gente qual seria a melhor opção para conhecer o delta ou uma nova que você gostaria, e quem sabe podemos trazer mais novidades na próxima semana!
Parnaíba Criativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...