Secretário defende que empreendimento vai transformar a região num polo turístico, mas pontes e rodovia PI 116 precisam de reformas.
O secretário do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (Sedet), José Icemar Lavor Neri, o Nerinho, recebeu o diretor do Pure Resorts – Regional Piauí, José Carlos para tratar da instalação do espaço luxuoso que o grupo empresarial europeu pretende instalar no litoral do Piauí. A empresa solicitou orientações de como realizar a liberação ambiental a fim de iniciar a construção da unidade a ser instalada na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, a 340 quilômetros de Teresina.
Nerinho defende que empreendimento vai transformar a região num polo turístico. No projeto, está prevista a construção de um hotel 5 estrelas, com 161 hectares à beira-mar e cerca de 150 unidades, incluído bangalô e apartamentos. Há ainda um condomínio residencial composto por 400 lotes, um centro comercial, ecofazenda, escola de kitesurf e um centro de qualificação profissional para a comunidade.
A empresa já conta hoje com 40 funcionários diretos e indiretos, que vendem espaços no resort numa sede montada na zona Leste de Teresina. O diretor do resort, José Carlos, destacou também a importância de trabalhos sociais com a comunidade, que é um dos pontos importantes da empresa. Uma das maiores polêmicas é que na região moradores esperam que o empreendimento gere emprego para os parnaibanos, algo que ainda não aconteceu. E o principal ponto criticado: a ponte Simplício Dias que liga a parte histórica de Parnaíba à praia de Pedra do Sal é uma das mais precárias do estado. Existe uma promessa de reforma da ponte Simplício Dias, mas que nunca saiu do papel e a duplicação da PI 116 estão com obras paradas há cinco meses.
Fonte: CCOM/Allisson Paixão/O Olho
Nenhum comentário:
Postar um comentário