domingo, 28 de junho de 2015

Pesca na Escola: Projeto Pesca Solidária realiza atividades na comunidade Chapada

DSCN3719
O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizou na última sexta-feira a atividade Pesca na Escola, na comunidade de Chapada, em Barroquinha, CE.
DSCN3659
A equipe de Educação Ambiental do projeto esteve na Escola José Machado Gouveia para um diálogo com as crianças e professores sobre a importância de cuidar do meio ambiente. Na ocasião foi apresentado o estuário dos rios Timonha e Ubatuba e a biodiversidade presente no mesmo.
DSCN3663
Foi realizada com o corpo docente da escola uma capacitação para a aplicação dos jogos elaborados pelo Projeto, que informarão sobre o estuário e a sua importância. Segundo a pedagoga Rosangela Santos, técnica do projeto, é de suma importância apresentar esse material para os professores, pois são os maiores parceiros multiplicadores junto às crianças.
DSCN3682
As atividades ainda contaram com oficina de brinquedos feitos a partir de PET e outros materiais recicláveis; espaço de contação de história e sensibilização por meio de vídeos educativos.
IMG-20150619-WA0021
A Equipe de Educação Ambiental agradece a receptividade da escola e espera contar com a parceria em outros momentos.
Saiba mais sobre esse  projeto desenvolvido pela Comissão Ilha Ativa – CIA – em: http://pescasolidaria.org/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...