quinta-feira, 18 de junho de 2015

Semar concede licença prévia para resort cinco estrelas no litoral

O Grupo Pure Resorts irá realizar empreendimento turístico e residencial na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba.

empresários do grupo pure resorts
Ziza Carvalho, titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, recebeu Alejandro Zugasti, chefe executivo do Grupo Pure Resorts para celebrar a concessão do Licenciamento Prévia.
O Estado do Piauí vem crescendo em vários setores da economia, com a possibilidade de novas oportunidades de emprego no mercado. Mas, é preciso pensar nas futuras gerações e na preservação ambiental. Para isso, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) vem intensificando o trabalho de análise das licenças ambientais de novas empresas e industrias que pretendem se instalar a fim de garantir iniciativas ecologicamente corretas.
A Semar expediu a Licença Prévia (LP) em favor do Grupo Pure Resorts, para construção de empreendimento turístico e residencial a ser implantado na praia da Pedra do Sal, na cidade de Parnaíba. O secretário Ziza Carvalho ressalta que é preciso apostar no desenvolvimento sustentável e em empresas que respeitem o meio ambiente.
A licença prévia (LP) é concedida na fase preliminar do empreendimento ou atividade, aprovando sua localização e concepção, mas contém requisitos básicos e condicionantes a serem atendidos nas próximas fases, ou seja, a LP não autoriza a construção ou instalação de qualquer equipamento nessa fase.
“O Licenciamento Ambiental está sendo conduzido de forma criteriosa e transparente, obedecendo todos os preceitos legais. Todas as etapas previstas na legislação ambiental para o licenciamento desse tipo de empreendimento estão sendo seguidas”, enfatiza Ziza Carvalho.
A solicitação de Licença Prévia para o empreendimento foi feita formalmente em abril de 2014, no entanto, há mais de dois anos o grupo vem discutindo junto aos órgãos ambientais a viabilidade do projeto, solicitando termos de referência, adequando projetos e elaborando os estudos necessários para dar subsídios à decisão técnica da Semar.
Para Alejandro Zugasti, chefe executivo do Grupo Pure Resorts, a emissão da Licença Prévia supõe um novo começo, onde o grupo continuará trabalhando para concretizar as exigências do órgão ambiental.
Por Ana Célia Aragão

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...