domingo, 24 de maio de 2015

Santuário de Nossa Senhora Mãe dos pobres e Rainha do Piauí - Ilha Grande - PI

O maloca de hoje vem mostrar um local que é um dos símbolos de fé e devoção religiosa do povo do Piauí, o Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres, como um atrativo religioso, cultural que mescla o aparato arquitetônico, artesanal e natural dentro do município de Ilha Grande - PI.

Já na entrada do santuário se localiza uma inscrição de fé.







Se localiza em cima de um moro próximo a entrada da cidade, e lá de cima se tem uma vista panorâmica de boa parte do município.




Dentro do santuário você pode localizar várias estátuas de barro que retratam santos e santas, presépios e um grande mural esculpido de uma forma bastante rústica, nem por isso deixa de ter uma beleza única e despertar emoções em que visita o lugar, bem como esse mesmo mural apresenta diversas inscrições religiosas que estão também espalhadas por todo o local.


















E claro, não poderia faltar a própria imagem de Nossa Senhora, tão amada por aqueles que depositam fé nela e razão principal para a existência desse local onde a confiança no divino e os trabalhos manuais que o personificam se unem para compor um lugar que de fato é mágico.




E esse foi o Maloca Piauiense de hoje, não esqueça, Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Senhora do Piauí em Ilha Grande, seu destino é aqui! 

Maloca Piauiense: Santuário de Nossa Senhora Mãe dos Pobres e Rainha do Piauí - Ilha Grande - PI

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...