sábado, 30 de maio de 2015

Pesca Solidária participa do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha

O Projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Sociambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa (CIA), participou do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha (CBBM), entre os dias 17 a 21 de maio, em Ipojuca, Porto de Galinhas (PE). O CBBM é promovido pela Associação Brasileira de Biologia Marinha (ABBM) bianualmente, sendo esta a segunda edição ocorrida na região nordeste.
Apresentando uma programação diversificada, com palestras, oficinas e simpósios, o congresso abrangeu importantes e variadas temáticas dessa área, por meio de renomados pesquisadores do Brasil e de outros países.
Nesse encontro, o Projeto Pesca Solidária apresentou trabalhos científicos que continham resultados das ações executadas nas localidades abrangidas pelo Projeto. A equipe de Educação Ambiental (EA), por meio da categoria painel apresentou o trabalho “Campanha de limpeza de praia: uma estratégia de Educação Ambiental junto às comunidades da APA Delta do Parnaíba”, uma forma de compartilhar dados e trocar informações sobre a temática dos resíduos sólidos e como sensibilizar a população para essa realidade.
“Encontro como esse proporcionam momentos de discussão muito importantes e a possibilidade de apresentação de várias metodologias que são utilizadas em diferentes áreas de estudo do meio ambiente; com certeza contribuem ainda mais para o aprendizado dos técnicos do Projeto”, relata a educadora ambiental, Ana Brandão.
A equipe de Monitoramento da Pesca expôs o pôster institucional intitulado “Conservação dos recursos pesqueiros no estuário dos rios Timonha e Ubatuba (PI/CE)”, onde apresenta as metodologias utilizadas para obter dados da pesca na região, como o acompanhamento do desembarque pesqueiro e o Encontro Pesca e Pesquisa.
“Esta é uma oportunidade para debater assuntos relacionados à diversas temáticas ambientais, trocar experiências, além de fortalecer e estabelecer contato com outros pesquisadores e instituições”, disse a bióloga Liliana Souza.
Pesca Solidária participa do 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha | Comissão Ilha Ativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...