sábado, 30 de maio de 2015

Realizado o encontro Pesca História em Cajueiro da Praia

DSCF2819
Neste mês de maio o projeto Pesca Solidária, patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, realizado pela Comissão Ilha Ativa, promoveu a atividade Pesca História no município de Cajueiro da Praia, PI.
O encontro teve a participação de pescadores, jovens e marisqueiras da região e foi iniciada com uma dinâmica de integração entre os participantes, para aproximar todos os presentes e tornar o momento mais dinâmico ao longo da atividade. Durante a contação das histórias foram relatados casos, histórias da localidade, de pescaria, lendas, de assombração e vivências dos pescadores. O encontro foi marcado pela animação e pelas cantigas cantadas após a contação de cada história.
DSCF2825
Essa atividade é realizada nas áreas que o projeto atua e cada história será transcrita para compor uma cartilha que reunirá uma coletânea de história dos pescadores. Essa é uma forma de valorizar e divulgar o conhecimento tradicional dos mesmos.
“Ficamos muitos felizes e nos sentimos privilegiados pela participação dos pescadores nessa atividade é muito gratificante poder compartilhar conosco sua historias e vivências”, disse a educadora ambiental, Rosangela Santos.
DSCF2838
A equipe de Educação Ambiental do Projeto Pesca Solidária fica feliz em participar de momentos tão especiais como esse, pois as ações desenvolvidas aproximam cada vez mais daqueles que são os atores principais do Projeto.
DSCF2885DSCF2842

Realizado o encontro Pesca História em Cajueiro da Praia | Comissão Ilha Ativa

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...