quinta-feira, 7 de maio de 2015

Campanha anti-PT é alerta para combate às conquistas dos trabalhadores

Estrela símbolo do Partido dos TrabalhadoresEstrela símbolo do Partido dos Trabalhadores (Foto: Foto do arquivo do Piaui Hoje)
O Congresso Nacional mais conservador dos últimos 30 anos no Brasil está quebrando o país e o povo não faz nada. Numa campanha midiática jamais vista no mundo, orquestrada para derrubar um governo legitimamente eleito pelo povo, recai sobre o PT e seu governo toda culpa por aquilo que está acontecendo de ruim no País com os auspícios de deputados e senadores.

A campanha é liderada por redes de veículos de comunicação, a maioria existente por concessões públicas. Essa campanha conta com o apoio da oposição e de partidos historicamente de direita, conservadores, e contrários ao PT e a qualquer ideia de melhoria de vida para os trabalhadores.

A campanha conta também com o apoio de grandes quadrilhas travestidas de empresas e bancos e tem o auxílio de parte do Judiciário e até parte de órgãos de Estado, como a Polícia Federal e Ministério Público. É sempre assim: não há corruptos sem corruptores. Não é mesmo?

O que é mais preocupante no momento é uma espécie de paralisia das vítimas diretas e indiretas do vem ocorrendo. Com a campanha contra um único alvo, o PT, não se vê protestos contra os autores das coisas mais terríveis que vêm acontecendo no campo da política brasileira.

É impressionante como ninguém protesta contra os autores das medidas mais retrógradas, atrasadas e conservadoras que vêm sendo adotadas e aprovadas pelo Congresso Nacional. E tudo isso acontecendo por conta da mobilização de deputados pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e de senadores, pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB.

Todo protesto é contra o PT e o Governo. E por que não contra o PMDB, o PP, o PSDB e tantos outros malfeitores. Por uma simples razão. A campanha é contra o PT e seu governo. E só.

Assim sendo, fica fácil explicar: ninguém estaria imune a uma campanha aberta tão grande e declarada da chamada grande mídia contra um partido ou um governo. Teria mesmo de sofrer e se desgastar. Só mesmo o PT e seus governos vêm conseguindo resistir a tanto tempo uma campanha como essa. Talvez por sua força e pelo apoio popular acumulados ao longo dos anos.

O mais estranho e preocupante sob todos os aspectos é que a campanha não luta por Justiça ou contra a corrupção. Se lutasse por Justiça e contra a corrupção, essa campanha atingiria todos os poderes e quase todos os partidos políticos existente no Brasil. Mas não. O alvo é só um: o PT.

A campanha de ódio ao PT e a seus governos é toda com viés de direita e em defesa das ideias conservadoras, atrasadas e de privilégios. E é uma campanha muito ligada ao patronato escravocrata, que não aceita mais que um partido, o PT, continue no poder melhorando a vida dos trabalhadores com mais empregos, mais educação, mais moradia e distribuição de renda.

Esse patronato conservador, não se conforma com a libertação e a independência dos trabalhadores. Não aceita e nem quer mais conviver com isso. Até porque do jeito que está, ele acha caro manter o luxo, a extravagância e a ostentação. Trabalhador com direito a tudo? Onde se viu?

Essa gente, cujo Congresso Nacional representa muito bem atualmente, não quer mais ter o desprazer de viajar no mesmo avião com a empregada doméstica ou com o motorista. Também não suporta ter de pagar salário para um empregado e ainda ter de assinar a carteira dele. Onde já se viu isso?

Para esses senhores e senhoras é inadmissível que o filho deles estude na mesma escola do filho de um pobre, de um lavrador ou de um pedreiro. Na cabeça dessa gente não tem o menor cabimento filho de trabalhador virar doutor por conta do Estado. Ainda acham que esse é um privilégio deles, dos ricos.

Essa cambada não aceita esse “desaforo”. Trabalhador com direito a salário, carteira assinada, moradia digna, carro ou moto para andar? Aqui não! Pobre, na visão dessa gente, tem de viver mesmo é só para servir as dondocas e os barões, que sempre exploraram nosso povo neste país afora.

Dai parte a sempre a mesma ordem dos “senhores feudais” do Brasil: “aciona ai nossos deputados e senadores” e vamos mudar isso e voltar ao que era antes. “Não vamos aceitar mais essa situação. Isso é repugnante, inaceitável”, brandam alguns desses senhores.

O mais irritante de tudo é a petulância dessa gente em achar que não existe ninguém inteligente o suficiente para saber o que está acontecendo e não ter cidadãos com coragem de reagir e defender o país e a nossa democracia dessa canalhada toda.

Mas estão redondamente enganados. A maioria do povo sabe o que está ocorrendo e está pronta para ir à luta e reagir a qualquer tentativa de golpe. Os milhões de trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, jovens, moças e moços que melhoraram de vida nos últimos anos sabem muito bem quem sempre esteve na luta lado a lado com eles.

Se quiserem podem tentar, mas esse Congresso Nacional que ai está, bem como parte do judiciário e os demais golpistas serão desmoralizados nas ruas e nas urnas. Quem viver verá.


piauihoje.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...