domingo, 16 de novembro de 2014

Omega Geração inaugura Complexo Eólico na Pedra do Sal

O prefeito Florentino Neto , o senador e governador eleito Wellington Dias e comitiva de políticos e empresários participaram nesta sexta-feira (14) da inauguração de um conjunto de três parques eólicos nos municípios de Parnaíba e Ilha Grande. Com investimentos de R$300 milhões, o complexo já em operação conta com 35 aerogeradores e deve produzir até 340.000 MWh por ano – o suficiente para atender a uma cidade com 200 mil residências.
Com o início da operação dos projetos, o Estado do Piauí eleva sua capacidade instalada em 22% de 318 MW para 388 MW instalados – o que reduz substancialmente os riscos de abastecimento local, especialmente no norte do estado.
“A energia eólica vem se provando altamente competitiva e ganhando protagonismo na expansão da capacidade instalada nacional. Praticar tarifas competitivas, fomentar a economia de regiões em desenvolvimento e semear a sustentabilidade são os pilares de nossa atuação, e esses projetos comprovam isso”, explicou Antonio Bastos, CEO da Omega Geração.
De acordo com o executivo, a companhia continua investindo na ampliação da capacidade da região, com a implantação de quatro novos parques. Os projetos, já em andamento, totalizam aproximadamente 100 MW e o investimento total na região pode superar os R$ 2 bilhões -  o equivalente a 7% do PIB piauiense.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...