sábado, 15 de novembro de 2014

Inaugurado o Complexo Eólico do Delta em Parnaiba


Foi inaugurado nesta sexta-feira (14/11), um conjunto de três parques eólicos, dentre eles, o Complexo Eólico Delta, localizado nas proximidades da praia da Pedra do Sal, em Parnaíba. A empresa responsável pelo complexo trata-se da Ômega Geração, empresa originada da Omega Energia Renováveis.

Participaram do evento, o senador da república e governador eleito do Estado do Piauí, Wellington Dias, a vice-governadora eleita, Margarete Coêlho, o presidente da Omega, Antonio Bastos o senador eleito, Elmano Férrer, os prefeitos, Florentino Neto (Parnaíba), Paulo Martins (Campo Maior), Bom Princípio (Apolinário), Rita Sobrinho (Caxingó), os deputados Assis Carvalho (federal) e Fábio novo (estadual).

O início de suas operações no Complexo Delta é um marco importante para todo o Piauí e os municípios de Parnaíba e de Ilha Grande. O empreendimento conta com 35 aerogeradores. Os três primeiros parques do complexo já estão em operação comercial no Estado desde julho do último ano. A Ômega Energia Renováveis é a responsável pelo complexo e atua no setor de energias renováveis em todo o país. A empresa instalou no Complexo Delta, na praia Pedra do Sal, turbinas de geração de energia eólica com investimentos de R$ 250 milhões na geração de 70 Megawatts (MW).

O leilão para instalação de usina eólica na praia Pedra do Sal foi realizado em 2011, sob coordenação do Ministério de Minas e Energia. A empresa tem investimentos de R$ 600 milhões em outros estados na área de produção de energia oriunda de fontes renováveis.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...