A deputada Rejane Dias, líder do PT, anunciou, hoje (23), que apresentará projeto de lei com o objetivo de reduzir o tempo de contribuição para aposentadoria dos servidores estaduais portadores de deficiência. Ela disse que não se trata de um privilégio, mas de uma questão de justiça já que essas pessoas enfrentam dificuldades para o exercício diário de suas atividades.
Rejane Dias, Deputada Estadual |
Rejane Dias lembrou que projeto de lei aprovado pela Câmara Federal estabelece que os homens com deficiência grave poderão se aposentar com 25 anos de contribuição e as mulheres com 20 anos, enquanto o tempo de contribuição respectivo nos casos de deficiência moderada é de 29 e 24 anos e nos casos de deficiência leve, 33 e 28 anos.
A líder petista declarou que o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que 340 mil pessoas com deficiência trabalham no Piauí. “Espero contar com o apoio de todos os deputados para a aprovação do projeto que estamos elaborando”, frisou ela.
Em seguida, Rejane Dias disse que visitou vários municípios do Sul do Estado no último fim de semana, dentre eles São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Coronel Gervásio Oliveira e João Costa.
A deputada do PT afirmou que um dos maiores problemas daquela região é a deficiência no fornecimento de energia elétrica, o que tem provocado prejuízos para a população com a perda de eletrodomésticos queimados. Ela revelou que as obras do Programa Luz para Todos se encontram em ritmo lento e estão paralisadas em alguns lugares.
“Queremos pedir à Eletrobras que regularize a situação da energia no Sul do Estado”, acrescentou Rejane Dias, que solicitou ainda à Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) que agilize a distribuição de milho naquela região para que os criadores possam alimentar seus rebanhos devido à escassez do produto provocada pela estiagem.
Rejane Dias cobrou do Governo do Estado a concessão de incentivos aos produtores agrícolas de João Costa para que ampliem as plantações em áreas irrigadas. Ela pediu ao secretário estadual de Saúde, Ernani Maia, a conclusão da reforma do hospital de São João do Piauí.
A líder do Partido dos Trabalhadores disse ainda que participou em São João do Piauí de curso para formação e capacitação de filiados da agremiação, juntamente com o presidente municipal do PT, vereador Valmir Soares. J. Barros
Por Marcio Bikanca, Isto é Piaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário