No primeiro momento, o trabalho se deu com o acolhimento das crianças a partir de uma música “Abrindo a roda tindô lê lê”, seguido de uma brincadeira voltada para órgãos do sentidos com auxílio da batida do tambor.
Depois de um momento de leitura individual do paradidático ”O coelho sem coração” as crianças fizeram o reconto de suas histórias. As atividades foram realizadas com o intuito de permitir às crianças uma reflexão sobre valores inseridos dentro das histórias infantis. Entre os temas levantados juntamente com as crianças foi o amor. Um exemplo do resultado alcançado foi a criação de uma frase feita coletivamente “O amor é um gesto de amizade, de alegria, de paixão que dá medo. Esse medo foi justificado que “quando a gente ama muito uma pessoa, se tem medo de perder”.
Segundo a representante a técnica da CIA, Francinalda Rocha, o Clube de incentivo à leitura “amigos do livro” foi realizado com o objetivo de trabalhar a oralidade e interpretação das crianças, o que de fato conseguiram alcançar.
Fonte/comissaoilhaativa.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário