A vice-presidente da CIA, Francinalda Rocha iniciou o seminário com algumas atividades de sensibilização. Logo, como um dos momentos mais importantes houve a exposição das demandas de Saúde e Educação. As demandas correspondem aos anseios e necessidades da comunidade, como a maior presença de médicos, um aparato de materiais e infraestrutura adequada para o atendimento de urgência e emergência, oferta de ensino fundamental maior e menor noturno, organização do funcionamento dos ônibus escolares e construção de quadra esportiva.
De acordo com Adriane Prado, prefeita municipal de Luis Correia, a prefeitura não tem condições de atender todas as reivindicações feitas, mas garantiu que no próximo ano mudará essa realidade. A secretaria Saúde representada por José Eudes e a secretária de educação, Karla Oliveira, afirmaram que apesar da comunidade não ser a única com necessidades, a partir de agora, vão dar mais atenção as solicitações feitas pela população.
Outras demandas surgiram conforme as discussões, no entanto, ficaram guardadas para o próximo encontro. Na oportunidade, o coordenador da campanha de limpeza da praia, Fiorenzo Bonetta, entregou o valor de R$ 20,00 reais ao presidente da Associação de Moradores Dagmar dos Santos, que consiste no recurso arrecadado com a campanha.
Contudo, os representantes comunitários avaliaram e refletiram sobre o posicionamento do poder público a cerca das solicitações feitas pela comunidade. O seminário serviu, também, para resgatar o que ocorreu durante o Projeto Pescadores em Rede. Além de apresentar o resultado do I Seminário de Desenvolvimento e Melhoria do Coqueiro da Praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário