Por um período de noventa dias os trabalhadores desempregados terão direito ao acesso gratuito no transporte coletivo municipal. A proposta é da deputada estadual Rejane Dias, que pretende facilitar a vida de quem está procurando novo emprego.
O benefício vale para as pessoas desempregadas que estejam recebendo o Seguro Desemprego. “Trata-se do Bilhete Especial, que o trabalhador consegue após apresentar ao governo do Estado a documentação de inscrição no Seguro Desemprego.
Feito isto, ele recebe um cartão que lhe permite duas viagens diárias por um prazo máximo de 90 dias”, explicou a deputada.
Dependendo da regulamentação, a proposta pode valer também para as viagens intermunicipais. As despesas com as passagens serão custeadas pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop).
“O bilhete especial já é utilizado com êxito em alguns Estados e reduz os custos para quem está a procura de emprego.
“O bilhete especial já é utilizado com êxito em alguns Estados e reduz os custos para quem está a procura de emprego.
Também pode auxiliar o trabalhador em deslocamentos para cursos de aperfeiçoamento. Quem está desempregado sabe que qualquer ajuda é bem vinda diante da incerteza do futuro”, comentou a parlamentar.
O projeto foi apresentado há uma semana e já tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa. A previsão é que em um mês ele possa estar apto para aprovação no plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário