Praia do Coqueiro, em Luís Correia. Foto: Proparnaíba
Essa será a primeira vez que o litoral do Piauí receberá grande concentração de turistas depois que a Orla de Atalaia ficou concluída. A Secretaria Estadual de Turismo espera que a região receba durante todo o mês de julho pelo menos 100 mil turistas.
De acordo com o secretário de Turismo do Piauí, Sílvio Leite, as férias no litoral devem acontecer da melhor maneira possível. “Nós estamos com a orla pronta para receber os turistas e nesses anos ainda tem o diferencial de um funcionamento noturno. Isso porque a iluminação está finalizada e os restaurantes preparados para o novo atendimento”, comentou o secretário. Ele reforça que a infraestrutura está sendo o diferencial para o desenvolvimento de todos os municípios da região litorânea.
A Polícia Militar enviará um efetivo de 132 policiais de Teresina, sendo 35 a mais em relação à quantidade enviada no mesmo período do ano passado. Serão deslocados 16 carros, 16 motocicletas e 6 quadriciclos para reforçar o policiamento ostensivo.
“Nosso objetivo é levar tranquilidade para o turista”, afirmou o comandante da PM, coronel Rubens Pereira. O Corpo de Bombeiros também contará com 50 homens no local e está em processo de aquisição de dois jet-skis para busca e salvamento nas praias. O equipamento permitirá uma maior agilidade no resgate. Em relação ao trânsito, diversos órgãos devem atuar conjuntamente com ações de fiscalização e educação.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Companhia Independente de Trânsito (Ciptran) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) trabalharão no ordenamento do trânsito, sobretudo para coibir o uso de bebidas alcoólicas ao volante. Os serviços de abastecimento de água, energia e correspondentes bancários também fora, ampliados para o período.
Participam ainda das ações no litoral, a Sesapi, Semar, DER, Dnit, Semar, Agespisa e Eletrobras. Sílvio Leite adiantou ainda que as questões com a falta de energia já foram muito debatidas com a Eletrobras e que esse problema não deve se repetir.
Com informações do Portal Meio Norte
Edição: Proparnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário