Nascimento dos filhotes durante a madrugada.
O grupo de irlandeses que está no Brasil realizando trabalho social de construção de casas para famílias carentes de Parnaíba e Ilha Grande através da ONG europeia SERVE, acompanhou os biólogos do Projeto Tartarugas do Delta no nascimento de filhotes.
A eclosão aconteceu durante a madrugada desta segunda-feira, dia 25, na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba, litoral do Piauí, do ninho saíram mais de cem filhotes de tartaruga oliva, a menor espécie do quelônio que na idade adulta chega a 75 centímetros. “Esta é uma experiência do Brasil que vamos guardar com muito carinho, todos nós adoramos estar aqui neste momento de renovação da vida”, revelou o coordenador do grupo estrangeiro, Jeremias Ua Bruadair.
Os técnicos do Tartarugas do Delta, projeto patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental, levaram os filhotes para soltura no mar sob os olhares atentos dos jovens da Irlanda. “Esta temporada reprodutiva tem sido bastante proveitosa para o projeto e ter o acompanhamento de grupos como este é importante para ampliar a ideia e a importância da preservação ambiental”, disse o coordenador de embarque Mário Neto.
Segundo a coordenadora técnica do Tartarugas do Delta, bióloga Werlanne Santana, a comunidade, seja em grupo ou individualmente, pode acompanhar o trabalho dos biólogos. “É preciso fazer o contato conosco através dowww.tartarugasdodelta.org.br deixar uma mensagem sobre o interesse e nós informamos como proceder”, finalizou.
Por: Ccom Tartarugas do Delta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário