O tiro acidental teria sido efetuado pela própria criança na zona rural de Santa Quitéria-MA.
O garoto Kauan Sousa Lima, de apenas três anos de idade, morreu no início da noite dessa terça-feira (07/11) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba no litoral do Piauí, após ser baleado por um tiro de espingarda na zona rural de Santa Quitéria-MA. O disparo, segundo a família, teria sido acidental e ocorrido por volta das 14h.
O fato foi registrado na localidade Titara, a 7 Km da zona urbana da cidade. Após o acidente, a criança foi socorrida em uma moto por dois tios para o Hospital Municipal Dr. Zeca Moreira, em Santa Quitéria. Uma viatura do destacamento da Polícia Militar da cidade foi usada para transferir o garoto até São Bernardo-MA e em seguida para Parnaíba.
Balão de oxigênio e o material de trabalho dos enfermeiros dentro da viatura. (Crédito: Kairo Amaral) |
Soldado Herculano Nunes conduziu a operação de resgate. (Crédito: Kairo Amaral) |
Ainda segunda a polícia, a criança chegou com vida em Parnaíba, mas morreu após sofrer paradas cardiorrespiratórias. A PM apreendeu a arma manuseada pelo garoto na residência da família. O corpo do pequeno Kauan Lima foi removido pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba. A Polícia Civil da cidade deverá abrir inquérito para apurar se o tiro foi acidental e se foi efetuado pela própria vítima.
Fonte: meionorte.com / com colaboração de Yuri Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário