quarta-feira, 14 de junho de 2017

Aluna de 10 anos é assediada por professor: ‘gata quero só você’

“Gata só quero você”. Essas e outras mensagens foram enviadas por um professor para o celular de uma aluna de 10 anos. Ele foi preso em flagrante no último sábado (10) suspeito de tentar estuprar a garota. A avó da criança disse que teve a iniciativa de olhar o celular da menina depois de notar uma mudança no comportamento dela e chamou a polícia quando percebeu o assédio.
“Era o celular na mão o tempo todo. Eu peguei e vi as mensagens dele. Fiquei em pânico”, disse.
O suspeito tem 22 anos e era professor voluntário de fanfarra em uma escola municipal no setor Santa Bárbara, na região sul de capital.
A Polícia Militar informou que o suspeito havia marcado um encontro com a criança em uma praça, próximo a escola de tempo integral em que ele dava aulas. Quando a PM chegou ao local o homem estava tentando levar a criança para um matagal. Os policiais disseram que a menina foi encontrada chorando.
O delegado Hudson Guimarães disse que vai pedir à Justiça a quebra do sigilo telefônico do professor. “Além dos atos preparatórios, ele marcou um encontro com a menina em uma praça. Antes que ele conseguisse tirar a roupa da criança a polícia conseguiu fazer a detenção dele”, informou.
A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) foi questionada sobre o local em que o professor está preso, mas disse que não poderia informar por “questão de segurança”.
Entenda
O professor foi preso no sábado (10), depois que a PM foi avisada de que ele havia marcado um encontro com a criança em uma praça. Os policiais impediram o crime.
Em um aplicativo do celular da criança foram encontradas mensagens do professor. Nas primeiras conversas ele perguntava sobre os gostos musicais da criança e pedia para ela ‘dançar mais’ no intervalo das aulas. Em algumas mensagens o homem pediu fotos da menina ‘à vontade’. Em uma das mensagens ele chegou a dizer que um batom deixava a garota ‘mais mulherão’.
A família informou que o professor entrou recentemente na escola. “Eu agora quero tirar ela da escola, segunda-feira é a primeira coisa que vou fazer”, disse a avó. “Eu tinha sentido algo ruim quando eu vi a cara do sujeito, mas não quis pensar mal. Aí quando vi as mensagens tomei esse susto.”
A Prefeitura de Palmas disse que determinou o afastamento imediato do professor. O homem foi preso e levado para a Delegacia de Plantão de Palmas.
Com informações do G1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...