O XVII Festival “São João da Parnaíba” chega à sua 13ª noite levando suas atrações artísticas e culturais a Ilha Grande de Santa Isabel. A descentralização do “São João da Parnaíba”, promovida pela prefeitura de Parnaíba, através da superintendência de cultura, está levando a cultura popular do Bumba-meu-Boi e das quadrilhas juninas a vários bairros, proporcionando aos moradores a oportunidade de participarem das festas juninas sem precisar se deslocar ao Quadrilhódromo, como acontecia nos anos anteriores.
As apresentações culturais da terça-feira (13) foram realizadas na Praça central da Ilha Grande de Santa Isabel e contou com as presenças do prefeito, Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, Adalgisa Moraes Souza, Superintendente de Cultura Teófilo Lima e de várias autoridades políticas de Parnaíba.
A quadrilha adulta da melhor idade, do CRAS – Centro de Referência e Assistência Social, da Ilha Grande de Santa Isabel, abriu as apresentações. Na sequência foi à vez da quadrilha mirim da Escola Evangelina Rosa mostrar suas coreografias. Mudando um pouco de estilo, as alunas da Escola Municipal Evangelina Rosa apresentaram duas performances: A dança da peneira e a dança do carimbó, natural do estado do Pará.
A companhia de teatro, “Coletivo Cabaça” fez a encenação da sátira da famosa história de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A quadrilha Mandacaru e o Boi Bumba Estrela Cadente fecharam as apresentações culturais e artísticas de mais uma noite do XVII São João da Parnaíba, 2017.
O show musical ficou por conta da Banda de forró pé de serra, “Raiz” que animou o público com muito forró e xote de renomados artistas da cultura nordestina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário