terça-feira, 20 de junho de 2017

Justiça decreta prisão preventiva de oficial do Exército acusado de executar namorada a tiros

O juiz de direito Arilton Rosal Falcão Júnior, responsável pela audiência de custódia, converteu a prisão em flagrante do tenente do Exército, José Ricardo da Silva Neto, em prisão preventiva. A decisão do juiz é desta terça-feira (20).

Para o juiz, a gravidade concreta da conduta praticada pelo tenente está claramente demonstrada nos autos, haja vista o autuado ser oficial do Exército Brasileiro, ter cometido o ato se valendo de motivo torpe, contra várias vítimas, tendo uma delas vindo a óbito e as demais terem corrido sério risco de morte, uma vez que os disparos ocorreram no interior de um veículo e à queima roupa.

José Ricardo Silva Neto
O magistrado destacou ainda que “condições pessoais favoráveis como ser tecnicamente primário, residência fixa, não são razões suficientes para concessão de liberdade provisória, conquanto esteja a medida constritiva de liberdade fundamentada nos termos do artigo 312, do Código de Processo Penal”.
Foi determinada também a expedição do mandado de prisão preventiva.
O crime
José Ricardo, 23 anos, executou na madrugada de segunda-feira (19), a namorada, Iarla Lima Barbosa, de 25 anos, e deixou feridas outras duas pessoas, a irmã da vítima, Ilana, de 23 anos e uma amiga de 25 anos, próximo ao Bendito Boteco, na zona leste de Teresina.
De acordo com informações do Major Nivaldo Santos, do 5ª Batalhão da Polícia Militar, o grupo de amigos estava bebendo no Bar Bendito Boteco, quando houve uma discussão entre ele e a namorada por ciúmes. “Eles estavam bebendo, quando a namorada do oficial começou a dançar e iniciou-se uma discussão entre os dois. Ele então chamou as meninas para ir embora e, no meio do caminho efetuou vários disparos contra a namorada e acabou atingindo as outras duas mulheres dentro do carro”, disse.

Irmãs Ilana e Iarla Lima
A irmã da vítima e a amiga conseguiram fugir do carro, mas a namorada já estava morta. Uma das jovens foi atingida de raspão na cabeça e a outra no braço. Já a namorada foi executada com dois tiros no rosto. O oficial ainda voltou para o Cajuína Residence, condomínio onde mora, no bairro Santa Isabel, zona leste de Teresina, com a namorada morta no banco do passageiro, mas acabou sendo preso por uma guarnição do BPRone.
O tenente está internado no Hospital Prontomed depois que atirou contra a própria perna.
Por: RAISA BRITO | GP1

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...